Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A 3ª face

Sex | 29.09.17

Comprometo-me a reduzir a minha pegada ecológica #2: a lei da rolha

cortiça.png

 Fonte: Pinterest

 

E dei por mim a pensar: na minha vida, quantas rolhas já enviei para o aterro, depois das festas familiares e convívios com os amigos? 

A cortiça, como sabem, é uma das nossas riquezas nacionais, oferecida pela mãe natureza. E vou simplesmente continuar a atirá-las para o balde do lixo doméstico?

Basta entrar no Pinterest e surgem centenas de ideias para reutilizar rolhas de cortiça: desde brinquedos, pequenas lembranças para oferta, cortinas para portas, tapetes, quadros para memorandos... há ideias para todos os gostos (que tal inspirar-me já nalgumas ideias para prendas de Natal?)

Mas, quem não gosta de artes manuais, pode simplesmente reciclá-las. Basta depositá-las no "Rolhinhas", depósito do programa de reciclagem de rolhas de cortiça Green Cork . Esta cortiça será triturada para produzir isolante térmico para construção civil ou como substituto ecológico da borracha dos campos de futebol sintéticos. 

 

E, por último, fica a dica da minha mãe: quando fritar salgadinhos - que normalmente fazem muita espuma - coloque uma rolha de cortiça no óleo/azeite. Nem sinal da espuma irritante que nos faz deixar o raio dos croquetes em ponto estorricado!

 

 green cork.png

2 comentários

Comentar post