Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A 3ª face

Seg | 14.08.17

Os (meus ) 10 mandamentos dos passatempos

smiley-1041796_960_720.jpg

 

Já confessei que tenho o vício de participar em passatempos, sobretudo de escrita criativa. Adoro desafiar a imaginação para escrever (de preferência em verso) sobre os temas que as marcas propõem. Às vezes, a luta é árdua para que a inspiração se cruze com a originalidade.

E adoro ganhar por mérito. (olá auto-estima!!!)

No ano passado, o valor dos prémios que ganhei rondou os 3.300 euros. Este ano, até ao final de julho, a estimativa já ultrapassou os 4.000 euros. Não é nada mau, pois não????

Não faz de mim uma especialista mas, como gosto de ser metódica, criei os meus 10 mandamentos para participar em passatempos.

Porque a partilha é dar e receber - e eu já recebi tanto - enumero aqui as minhas regras sagradas:

1 - Nunca concorro sem ler exaustivamente o regulamento.
2 - Tenho muita atenção à data limite de participação - dia e hora (já perdi várias oportunidades por achar que o passatempo terminava às 23.59 h de um dia e terminou antes).
3 - Pedem uma frase criativa? Regra geral, pode ser um texto com várias frases.
4 - Estudo a marca para adequar o texto às suas características.
5 - Sempre que possível, avalio as frases seleccionadas em passatempos anteriores para perceber o que é valorizado (verso/prosa, texto curto/longo; texto sério/divertido). 
6 - Se são passatempos de acesso universal (por exemplo, comentários em posts do facebook), e se me inspirei, tento antecipar-me para que outro concorrente não avance com uma ideia igual à minha. Ou, quando me falta a inspiração, participo nos últimos dias, para ponderar ideias inovadoras que ainda poderão ser utilizadas.
7 - Uso o humor: as frases divertidas e criativas têm um impacto muito favorável.
8 - Faço o pino com a imaginação: a criatividade deve conduzir-nos para o que não é evidente e óbvio.
9 - Aponto numa agenda em que passatempos concorri e a data provável de publicação do resultado (há passatempos que pedem que os vencedores enviem os dados pessoais num curto período de tempo após a publicação do resultado, sob pena de desclassificação).
10 - Tenho sempre presente que, para ganhar uma vez, é preciso perder dez! Não vale desanimar!
 
E os vossos mandamentos? Querem partilhar?