Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A 3ª face

Sex | 27.10.17

Poupar (sem) papel : Comprometo-me a reduzir a minha pegada ecológica #6

DSC04358.JPG

 

 

Aproveita todos os cupões de desconto de supermercado? Abra a carteira. Conte o número de cupões que tem. Multiplique por 12 meses e calcule a equivalência à quantidade de folhas A4 que gasta por ano.

Eu, como tenho vários cartões, fiz as contas e acho que desperdiço cerca de 72 folhas por ano. E se considerar as vezes em que vou ao Continente e tenho que imprimir os cupões na máquina porque me esqueci de levar os que tenho em casa, a fasquia sobe mais qualquer coisinha.

Porém, já há supermercados com responsabilidade ecológica e que passaram a disponibilizar cupões digitais, bastando utilizar o cartão de cliente na hora difícil (a do pagamento).

O Continente é um desses exemplos e já permite usar os cupões sem os apresentar, bastando pedir, através da APP, um código para utilizar na Caixa de pagamento (caduca ao fim de 10 minutos mas se a fila estiver demorada, pode pedir outro).

Mas, do que quero mesmo falar, é da APP do Minipreço, que instalei esta semana. Estou rendida às funcionalidades e ao design.

Ao invés das dezenas de talões que tinha que folhear, agora basta-me abrir a APP e sei quais são os meus descontos e respectiva validade e ainda os próximos talões que serão emitidos.

Para aderir aos cupões digitais, basta seleccionar os que queremos utilizar na próxima compra (podemos selecionar logo todos ou aqueles que queremos mesmo usar). Mas, se entretanto preferirmos voltar aos cupões em papel, é só clicar na opção e, em cerca de 48 horas, estarão disponíveis.

Para além desta opção ecológica, eu, como taradinha das poupanças, adorei a funcionalidade de poder consultar o que gasto e o que poupo. Que excelente ideia!

E ainda… há cupões exclusivos para quem tem a APP.

Tem dúvidas? A APP do Minipreço inclui vídeos tutoriais que explicam passo a passo as funcionalidades.

Afinal, também podemos poupar sem papel!