Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A 3ª face

Dom | 11.03.18

5 COISAS BOAS

20867095_jZyYq.jpeg

 SEGUNDA

A minha cunhada fez anos. Estivemos lá em casa, a comer bolinho e a meter a conversa em dia.

Há mais alguém por aí que goste da cunhada como se fosse irmã?

A complementar a prenda, fiz-lhe uma bolsinha personalizada, com a imagem da sua profissão.

enf.jpg

 

 TERÇA

Dia de reunião de pais.

A professora que está a substituir a directora de turma (por motivo de doença)  explicou-nos como acedeu a ficar com a direcção desta turma, apesar de não ter tempo e já ser directora de outra. Eu partilho convosco:

Ela já tinha sido directora de turma há dois anos e a colega, quando soube que iria ser operada e ficar ausente, pediu-lhe para assumir o cargo. Ela recusou, por não ter horário.

Todavia, disponibilizou-se para sondar a turma  e tentar perceber qual a escolha dos alunos.

E, durante uma aula, comentou:

- Com que então vão ficar sem directora de turma, hein? Quem será que a Direcção da Escola vai nomear para a substituir?

E uma voz calma fez-se ouvir:

- Então, vai ser a professora!

- Não, eu não posso, já tenho uma turma atribuída! – respondeu.

E a mesma voz calma ripostou:

- Sim, mas no 7º ano, foi nossa directora de turma e arranjou tempo para ficar com outra turma…

A professora confessou-nos que sentiu um baque no estômago. Ficou sem argumentos e decidiu, naquele momento, assumir a função.

A voz? Era a do meu filho.

QUARTA

Recebi o prémio do passatempo Dr. Oetker. Presentes grátis são sempre coisinhas boas. Um destes dias, quando a preguiça atacar, vai haver festa da Pizza aqui por casa.

Grazie, Dr. Oetker!

dr.jpg

 

QUINTA

Digo.. não digo... prontos, eu digo! Há uma semana atrás, escrevi que uma coisa boa era a chuva que caía. Não pensem que sou uma cabeça no ar, que muda ao sabor do vento... mas quando é que S. Pedro mete um dia de folga???

Cheguei a casa molhada e esgrovinhada, tomei um banho quente, vesti o meu pijaminha e o robe e... soube-me tão bem! 

 

SEXTA

Há semanas mais difíceis de aguentar num trabalho que odiamos. Esta semana, talvez porque as mini-férias quebraram o ritmo, foi uma dessas. 

O fim-de-semana está a chegar. Yes!

 

4 comentários

Comentar post