Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

A 3ª face

Qua | 17.04.19

E se o mundo acabar, onde chegas com o teu carro?

A 3ª face
  Não me parece que seja a greve dos motoristas de matérias perigosas que está a parar Portugal. Ontem, fiz uma viagem até ao Algarve, pela Costa Vicentina e deparei-me com um cenário surreal: em terras pequenas e pacatas, as filas para as gasolineiras implicavam a presença da GNR para ordenar o trânsito!    Será que todas aquelas pessoas tinham o depósito na reserva ou necessitavam do veículo para trabalhar? Estariam prestes a iniciar uma longa viagem? Ou simplesmente, (...)
Ter | 16.04.19

E parece tão simples!

A 3ª face
    Metade do que nos preocupa é aquilo que prendemos cá dentro e não nos serve. A outra metade cola-se a nós e não conseguimos soltar.   Se temos de nos preocupar, que seja apenas com esta última, que não depende de nós. A outra, é deixar esfumar...  
Ter | 16.04.19

Notre

A 3ª face
Eternos são os momentos em que agarramos em pedras e as transformamos em memórias no nosso coração.   Há um ano eu estava aqui, a sorver a história  daquilo que hoje somos...   Hoje tem as cores do fogo e as sombras do fumo... Amanhã terá a luz da esperança em voltar a reerguer este símbolo da história europeia.   É destes ciclos que o mundo avança. Mas que dói cá no fundo, lá isso dói.
Seg | 15.04.19

Páscoa: grandes ideias para oferecer pequenas lembranças

A 3ª face
  Páscoa é tempo de ofertas, sobretudo aos afilhados. Mas quando o dinheiro escasseia, a criatividade pode fazer de um simples pacote de amêndoas um presente inesquecível. O truque é este: quando o conteúdo é fraco, investe-se na apresentação.    Aqui ficam algumas ideias originais para oferecer as tradicionais amêndoas. A custo e desperdício zero .   1) Reutilizar frascos   2) Reutilizar sacos de papel     3) Reutilizar caixas de ovos   Afinal, o que importa (...)
Dom | 14.04.19

Bom Domingo!

A 3ª face
  Considerando que o fim-de-semana está dedicado ao artesanato, sejam bem-vindos ao meu atelier. Façam deste Domingo um lindo bordado, cheio de sorrisos alinhavados e momentos franzidos pela boa disposição. E que vos sobre linha para esticar os próximos dias. Porque a semana vai ser mais curtinha.      
Sex | 12.04.19

Sextas que nunca mais acabam

A 3ª face
    Se há dias complicados, hoje é um deles! Muito trabalho por terminar. Muitos prazos a resvalar por causa do bug de ontem. Falhei o Follow Friday e ainda não fui à área de leituras. Sinto-me como se hoje não tivesse aberto as persianas para cumprimentar os meus vizinhos do bairro. E não sei a que horas vai sair a compilação dos passatempos desta semana. Mas espero cumprir todos os objectivos profissionais e ir para casa descansada.   Até já, vizinhança!  
Qui | 11.04.19

Bug do dia

A 3ª face
  A informatização total dos serviços é uma coisa maravilhosa. Hoje de manhã, uma actualização do Windows paralisou por completo a instituição onde trabalho. Parece que a situação teve impacto a nível nacional. Talvez internacional, ainda não sabemos. É nestas alturas que o maravilhoso se transforma em pesadelo. São nestes momentos que temos tempo para pensar se este é mesmo o caminho...