Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A 3ª face

Ter | 12.06.18

À moda antiga?

 

saco pão.jpg

créditos da foto

 

Tenho falado aqui na minha cruzada para desplastificar e reduzir o desperdício.

Nos últimos dias, reparo, com muito agrado, que as notícias e as redes sociais têm visado o excesso de plástico no planeta.

 

Hoje quando fui à padaria, levei o meu saco do pão. Em tecido, claro!

Fui atendida por uma menina muito jovem, que lá está há pouco tempo e que, as poucas vezes que me atendeu, vendeu o pão num saco de plástico ou de papel porque eu, vinda directamente do trabalho, me tinha esquecido de colocar o taleigo no carro).

 

Quando lhe pedi o pão, agarrou de imediato num saco de plástico para me servir.

Nem reparou que lhe estava a dar o meu.

Tive que abrir o saco e dizer-lhe que não queria o plástico.

Ela, muito espantada, respondeu:

- Ah, ainda é à moda antiga...

 

Será que sou? Ou ela é que ainda não percebeu como estão os tempos modernos?

 

18 comentários

Comentar post