Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A 3ª face

Ter | 12.06.18

À moda antiga?

 

saco pão.jpg

créditos da foto

 

Tenho falado aqui na minha cruzada para desplastificar e reduzir o desperdício.

Nos últimos dias, reparo, com muito agrado, que as notícias e as redes sociais têm visado o excesso de plástico no planeta.

 

Hoje quando fui à padaria, levei o meu saco do pão. Em tecido, claro!

Fui atendida por uma menina muito jovem, que lá está há pouco tempo e que, as poucas vezes que me atendeu, vendeu o pão num saco de plástico ou de papel porque eu, vinda directamente do trabalho, me tinha esquecido de colocar o taleigo no carro).

 

Quando lhe pedi o pão, agarrou de imediato num saco de plástico para me servir.

Nem reparou que lhe estava a dar o meu.

Tive que abrir o saco e dizer-lhe que não queria o plástico.

Ela, muito espantada, respondeu:

- Ah, ainda é à moda antiga...

 

Será que sou? Ou ela é que ainda não percebeu como estão os tempos modernos?

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    A 3ª face 14.06.2018

    Pois, estamos num círculo: temos que dar a volta e retomar hábitos antigos, se quisermos proteger o futuro.
    Eu não sei se o meu saco é à moda antiga ou se está avançado no tempo...
  • Olha há tempos procurei no facebook ou na internet uns sacos de pano para o pão e eram caros. Quase 12 €.
    Depois vi na feira mais baratos mas n cheguei a comprar.
  • Comentar:

    CorretorMais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.