Ter | 01.08.17
Adoro quando me telefonam para oferecer dinheiro
- Boa tarde, estou a falar com a srª T?
- Sim, boa tarde.
- Como está a senhora, passou bem? Fala o Z. do Banco WiZink e verificámos que a senhora é nossa cliente, do antigo cartão BarclaysCard... bla bla bla bla... e queremos informá-la de que poderemos passar 90% do saldo do seu cartão para a sua conta bancária ...bla blá bla bla...e pode pagar em 96 meses, com um valor muito acessível...bla blá bla bla...Então, já foi de férias? Dava-lhe jeito algum dinheiro para uma viagem?
- Obrigada, já fui de férias.
- E um electrodoméstico que esteja a precisar, poderemos passar-lhe dinheiro para a sua conta...
- Obrigada, não preciso de nada.
- E talvez para as mensalidades da casa...?
- Não, obrigada, está tudo controlado.
- E, permita-me perguntar, srª T., tem filhos?
- A sério, também emprestam dinheiro para comprar filhos????!!!!
Silêncio do outro lado...
Tenho imenso respeito pelos jovens dos call centers, que se sujeitam a este trabalho sujo para sobreviver, para pagar estudos, para comprar um iphone, (ou seja o que for) e sou incapaz de ser mal-educada.
Mas cartãozinho WiZink (E TODOS OS OUTROS!): chegar ao triste ponto de quererem impingir transferências de dinheiro para uma conta bancária quando até podemos pagar com o próprio cartão de crédito e vocês arrecadarem os juros?
Tenham dó!