Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A 3ª face

Qui | 22.02.18

Com os cartões de crédito, todo o cuidado é pouco

 

money-256319_960_720.jpg

 

Li, esta semana, uma publicação do EKONOMISTA, que me pareceu bastante importante, relativa a cuidados com a utilização do cartão de crédito.

São alertas sobre 7 situações em que nunca se deve utilizar o cartão de crédito e que, muitas vezes, nos passam despercebidas.

Fez-me lembrar a história de um casal que conheço e que, numas férias em Marrocos, decidiu pagar um tapete com cartão de crédito.

O vendedor pegou no cartão e, como tinha o equipamento no interior da loja, atrás de uma cortina, foi lá tratar do assunto, devolveu o cartão e o recibo para ser assinado pelo titular.

Ao longo dos meses seguintes, o casal percebeu que tinha havido um milagre da multiplicação dos tapetes! O vendedor passara o cartão de crédito várias vezes, falsificou a assinatura nos recibos e recebeu o valor de vários tapetes!!!!

Por isso, partilho a publicação aqui.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    A 3ª face 22.02.2018

    De nada! É isso mesmo, devemos estar sempre atentos a avisos e novas formas de burlas. É um risco usá-lo mas dá tanto jeito. E não falo de compras a crédito com juros, que pago tudo no final do mês. Falo em compras on-line, bilhetes de transporte e de espectáculos, hotéis... só coisas boas
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.