Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A 3ª face

Qui | 22.11.18

Como eu rentabilizo os pontos da Danone

dano.png

 

Há dias, alertei aqui que, doravante, podemos trocar os pontos da Danone por descontos em Experiências, constantes no catálogo do site.

Se são consumidores desta marca, espero que aproveitem as vantagens, nomeadamente o sistema de acumulação de pontos.

 

Para os mais distraídos, eu explico como funciona (para os que já sabem, saltem este parágrafo):

As embalagens da Danone trazem um código alfanumérico e um QR-code carimbados na embalagem. Pode ser no próprio iogurte ou no papelão do pack.

Para os usarem, têm de se inscrever no site da Danone ou descarregar a APP no telemóvel.

Depois, devem digitar o código dos iogurtes na opção “somar pontos”. Com o smartphone, basta fazer scan ao QR-Code, que os pontos são descarregados.

Os pontos podem ser convertidos em cupões de desconto nas próximas compras (têm de ser impressos e apresentados na caixa de pagamento), para desbloquearmos jogadas em passatempos e para obter descontos em experiências.

 

Pois deixo aqui algumas dicas que utilizo para rentabilizar os pontos e os descontos Danone:

 

1) Não carrego os pontos de imediato. Guardo-os para introduzir nos dias em que os pontos valem o dobro (pelo menos uma vez por mês, há um dia em que os pontos valem a dobrar e a Danone avisa-nos por e-mail) Deste modo, se um pack de iogurtes vale 5 pontos, consigo 10.

Amanhã é o dia, para celebrar a black friday!

dano.png

 

 

2) Há cupões de desconto limitados para alguns produtos. Como o Oikos, por exemplo, em que só conseguimos usufruir de um cupão mensal.

A alternativa? Pedir a colaboração da família. Inscrevam a mãe, o tio, a madrinha (têm é de ter moradas diferentes) e peçam-lhes os cupões (podem sempre assumir o papel de gestores da APP) e assim conseguem vários cupões para os produtos que mais consomem.

 

3) A Danone é uma marca que está permanentemente em promoção nos supermercados. Ou num ou noutro. E a aproximação do prazo de validade dá-lhes, regra geral, um desconto de 50%. Por isso, eu nunca compro produtos a preço normal. Acumulo os cupões com os descontos de folheto ou do prazo de validade e…ficam mais baratos do que as marcas brancas!

 

4) Para os inscritos no site, a Danone, de quando em vez, oferece cupões de desconto sem rebate de pontos. Aproveito, mesmo que não consuma o iogurte. Ofereço a quem os compra.

 

5) A novidade – troca de pontos por descontos em experiências – pode compensar, se quisermos usufruir dessa opção. É que, se monetizarmos os pontos – estes valem mais aqui.

 

E agora,   BOAS POUPANÇAS!

13 comentários

Comentar post