Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A 3ª face

Sex | 10.11.17

Comprar a granel (Comprometo-me a reduzir a minha pegada ecológica #7)

 IMG-20171107-WA0034.jpg

 

E se pudéssemos ir às compras, levar as nossas e embalagens vazias e enchê-las com a quantidade que desejamos? Quantos frascos, sacos de plástico e embalagens de cartão seriam poupados?   

Foi com grande curiosidade que visitei uma destas lojas. E fique deliciada.

A loja “Maria Granel”, em Alvalade, segue à risca o conceito de desperdício zero. Podemos levar os nossos frascos, sacos e embalagens e encher a gosto.

Só me faltou pronunciar as palavras mágicas “Abre-te Sésamo"” porque me senti entrar numa gruta de tesouros, que em vez de moedas de ouro tem uma infinidade de produtos que promovem a alimentação saudável , oriundos dos quatro cantos do mundo.

Aqui há de tudo e a granel: especiarias incontáveis, chás, leguminosas, sementes, chocolates, cafés, mel, cereais, massas, arroz... Aqui há alternativas ecológicas que permitem substituir o plástico no nosso dia-a-dia: desde o armazenamento de alimentos aos produtos de higiene.

Aqui há bom gosto minimalista na decoração, consistente com o conceito da loja. E também há muita simpatia da parte de quem nos atende.

Só dá vontade de levar um carrinho de mão e trazer um pouco de tudo!

Para além dos produtos alimentares, destaco o tecido com cera de abelha que substitui a película aderente e as cápsulas de café reutilizáveis!

 

Para quando universalizar este conceito e aplicá-lo nos supermercados (honra seja feita ao Jumbo, que já disponibiliza produtos a granel há muito tempo), dando-nos oportunidade de reutilizar embalagens nossas?

 

Visitem a Maria Granel presencialmente ou, em alternativa, através do  Facebook. Garanto que vai valer a pena!

 

IMG-20171107-WA0006.jpg

 

IMG-20171107-WA0013.jpg

 

IMG-20171107-WA0021.jpg

 

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.