Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A 3ª face

Sex | 31.08.18

Desafio das 52 semanas: As minhas piores compras foram...

fogão.jpg

 Não costumo fazer grandes disparates nas compras.

Regra geral, antes de fazer uma compra, avalio as características, comparo preços, pesquiso opiniões.

Mas isso não deve ser surpresa para quem já me vai conhecendo.

 

Talvez não saibam é que eu vou adiando até ao limite as compras que envolvem despesas mais avultadas.

Há 5 anos que ando a adiar a compra de um sofá novo...

 

E andei 2 anos a adiar a substituição da placa de fogão, que já se andava a desfazer aos cantos. Mas a tinta para recuperar esmalte lá ia disfarçando a ferrugem...até que um dia, em pleno centro comercial, o meu marido deu-me um ultimato: 

não sais daqui sem uma placa nova!

 

E eu lá fui à loja de electrodomésticos escolher. 

Tudo caríssimo!

Depois havia o problema de que não tenho gás canalizado e eu não queria uma placa eléctrica porque são frequentes os cortes de energia por aqui. E os fogões apropriados para gás de garrafa parece que são vintage... verdadeiras raridades.

 

Acabámos por sair de lá sem placa mas fomos a outro centro comercial. Comparar.

Tudo caríssimo, eu não iria dar 300 ou 400 € por uma simples placa!

 

Mais uma voltinha, mais uma tentativa noutra loja!

Encontrei maior variedade de modelos e preços.

Ao fim de uma eternidade (para desespero da família que já queimava mesmo sem bico), decidi-me por um modelo moderno, de vidro temperado, sem a tradicional grelha de apoio (que me custava a enfiar no lava-loiça para a lavar).

BARATO!

 

Pois bem: 

A saída de gás era tão fraca que, em vez de  grelhar bifes ou fritar batatas, saíam cozidos em lume brando!

 

O problema está meio resolvido, como descrevi num post anterior (que aqui transcrevo) mas que foi a pior compra de que tenho memória, lá isso foi!

 

Por acaso alguém se lembra da minha wishlist do desafio das 52 semanas? Em que eu pedia uma placa de fogão nova porque a minha não tinha força?

Pois bem: na terça, enquanto adormecia frente a ela, à espera que um bifinho de frango grelhasse, tive uma visão! Sim, o Deus do Fogo veio e falou-me ao ouvido:

"Ó parvinha, lembras-te que essa placa trazia dois tipos de bicos injectores para a saída de gás? E que os de gás natural que guardaste dão maior saída?"

E vai daí, fui buscar as instruções e os acessórios guardados, fui ao Google ler sobre o assunto e passei a tarde a fazer experiências. Resultado? A cozinha não ardeu, o fogão não explodiu e troquei os injectores de menor dimensão para gás canalizado pelos maiores  de gás de garrafa que estava a usar. E não é que tenho um fogão a bombar?

 

20817683_bPD0p.jpeg

 

Nesta TAG participam para além de mim a Ana, a Ana Paula, a Catarina, o Carlos, a Carlota, a Charneca em Flor, a Daniela, a Desarrumada, o David, a Fátima, a Gorduchita, a Happy, a Hipster Chic, a Isabel, a Mãe A, a Mariana, a Maria Mocha, a Marquesa de Marvila, a Mimi, a Paula, o P.P, a Sweetener, a Sofia, a Tatiana, a Tita e o Triptofano

 

32 comentários

Comentar post