Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A 3ª face

Sex | 21.02.20

Desafio dos pássaros #2.4

 

Tema da semana: O google está errado

 

fiber-3821957_1280.jpg

 

Por acreditar ou simplesmente para manter viva a memória do tio Dino, tentei seguir os seus conselhos quando me atrevi a iniciar relacionamentos.

Mas foi difícil. Sempre fui tímido e com pouca auto-estima, o que me levou a inibir muitas paixonetas.

Por isso, quando me apercebi que a Net podia ser usada para encontros, tomei coragem para experimentar.

Atrás do ecrã e de um nome falso foi muito mais fácil. Oh, se foi!

Num site (não revelarei qual para não correr riscos de ser identificado) descobri a minha veia sedutora. Encarnei um personagem tal como o tio Dinão já o fizera!

Não fosse a chata da Lei de Protecção de Dados e mostrar-vos-ia, aqui, algumas fotos que me mandaram… 

 

Uma das belas mulheres cativou-me. O seu olhar penetrante e atrevimento não me foram indiferentes.

Depois de várias insistências da sua parte, convenci-me para um encontro.

 

Um jantar.

Ok. (a noite é propícia para os tímidos)

 

Na próxima segunda-feira

Óptimo. (posso fugir com a desculpa de trabalhar cedo)

 

Num restaurante vegan, que ela não come carne.

Melhor ainda! (Com os nervos, tenho tendência para enrolar a carne e não a engolir)

 

À minha escolha.

Pior! (não conheço nenhum)

 

Lá andei a pesquisar no Google: preço acessível, ambiente romântico, vegan.

Combinei o local.

Às 20.00 h, junto à porta.

O primeiro a chegar espera com um livro na mão, como sinal…

 

Mal dormi nos dias seguintes.

 Fujo? Apareço? Disfarço-me e vou sem ela perceber?

 

Às 18.00 h, o chefe chama-me.

- Pontinha, temos um erro no relatório! Corrige-o antes da Administração se aperceber!

 

Despacho-me às 19.30h e corro para o metro.

Só depois  me apercebo que não levo o telemóvel.

Muito menos o livro, como suposto…

Saio do metro  e lá compro um livro: cozinha vegan (há que impressionar)

Volto para o metro mas algo corre mal.

Uma avaria!!!

 

Quando chego ao restaurante faltam 15 minutos para as nove.

A porta está fechada. As luzes apagadas. Ninguém nos arredores…

 

“Encerra à segunda-feira”

 

O Google está errado! Diz que o dia de descanso é à terça!

 

Ainda aguardei mais 15 minutos. Ela também poderia estar atrasada.

 

Mas talvez o Google esteja certo…

O Amor não chega por fibra de vidro ou wi-fi.

Tampouco é um livro que se escolhe numa prateleira e levamos debaixo do braço.

 O Amor é um calhamaço que nos atinge quando passamos no meio do nada, inesperadamente.

 

Mas isso só vim a descobrir muito mais tarde...

21 comentários

Comentar post