Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A 3ª face

Sex | 11.10.19

Desafio dos pássaros #5

 

Hitler à minha frente, a  caminho do purgatório

 

CYNT4aKWAAIvNU0.jpg

 

Eu sempre fui muito calada. Quantas vezes apertava  o que me sufocava até me sentir queimada por dentro…e não reagia…não me manifestava…Oh, tivera eu asas para voar e libertar no céu tudo o que se desfaz em água e me escorre pelos olhos!

 

Só um assunto me faz explodir de imediato, qual bomba  de napalm: pessoas que causam sofrimentos atrozes  em inocentes.

E quando a minha avó  contou que a Beatriz havia apanhado o noivo na cama com a própria mãe, eu não me contive:

- Porca, deveria ser metida naquele barco para onde enfiava todos os pulhas deste mundo e morrer à míngua no mar…ou ser devorada pelos tubarões…ou arder lentamente no quinto dos infernos!

- Calma menina! Não é preciso gritar. – alertou-me de mansinho, o meu avô.

 

O meu avô é a pessoa mais tolerante e optimista que já conheci. Vê sempre algo bom nas coisas. Tenta compreender antes de julgar.

Não deveria ser assim. Foi preso político no tempo da PIDE e sofreu horrores. Ele não fala nisso mas, por vezes, a minha avó relata-me algumas torturas que lhe infligiram, sobretudo quando me queixo da vida.

- Passo a vida a tentar ensinar-te, minha neta. Mesmo as coisas e as pessoas mais horrendas têm sempre algo de positivo. – continuou ele. – Já te dei o exemplo de Hitler, não dei?

- Esse monstro que dizimou milhões de pessoas…o que tem de positivo?

- Quase nada. Mas há algo a aprender com ele. Como é que um lunático assassino chegou ao poder e arrastou tantas pessoas na sua loucura e obsessão de conquistar o mundo? Tenta fazer o seguinte exercício, minha querida: estás na fila para o purgatório e Hitler está à tua frente. Ninguém o quer aceitar e a fila não anda. O que farias para convencer um dos lados a aceitá-lo?

 

Não pensei muito e respondi:

- Na fila para o purgatório? Avô, só se paga pelos pecados aqui da Terra, não é?

Ele anuiu e eu continuei:

- Então, perguntava alto e a bom som, se estava algum judeu numa das filas. Se estivesse, entregava-lhe o Hitler…afinal, os pecados à porta do purgatório ficam no limbo e ninguém vê…que fizessem com ele o que eu me apetecia fazer!

- É escusado! – Concluiu o meu avô com aquele arzinho de quem esconde o riso.

-Problemas…esta gaiata é só problemas!

 

(continua...)

--------------------------------------------------------

 

Extra, extra!

Este post tem bónus: o tema estapafúrdio que alguém inventou para esta semana, fez-me lembrar um vídeo muito polémico da Porta dos Fundos. Se não conhecem, vejam e comprovem que até um assunto tão delicado como este, pode valer uma boa gargalhada.

 

 

 

24 comentários

Comentar post

Pág. 1/2