Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A 3ª face

Qua | 14.02.18

É bom sabê-lo, SUA MAJESTADE: Rainha Isabel II declara guerra ao plástico

Banquete-Palacio-Buckingham_ECDIMA20160714_0008_21

 

"O Palácio de Buckingham vai reduzir o desperdício de plástico. A decisão, escreve a imprensa britânica, foi tomada depois de a Rainha Isabel II ter assistido à série documental narrada por David Attenborough e produzida pela BBC Natural History Unit, "Blue Planet II".

Com banda sonora de Hans Zimmer, a série de sete episódios — exibida pela RTP entre 25 de dezembro de 2017 e 4 de fevereiro de 2018 — denuncia, sobretudo no último deles, o impacto que os resíduos de plástico têm no planeta, nomeadamente nos oceanos.

De futuro, as palhinhas e as garrafas de plástico vão ser  gradualmente proibidas em todas as propriedades reais. Para além disso, os fornecedores do Palácio de Buckingham, do Castelo de Windsor e do Palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo, estão, doravante, apenas autorizados a utilizar pratos de porcelana e copos de vidro ou de cartão reciclável." (in Sapo 24)

 

Apetecia-me dissertar sobre os pobres convivas dos banquetes reais, que vão deixar de comer as entradinhas nos pratos de plástico e de bebericar o cafezinho nos copitos patrocinados pela Delta.

PORÉM  

Tenho é que louvar a atitude de uma senhora de 91 anos que está disposta a mudar os seus hábitos e a banir o plástico dos seus palácios, a bem do Planeta!

 

E ENTÃO, JOVENS E MENOS JOVENS, DO QUE ESTAMOS À ESPERA PARA LHE SEGUIR O EXEMPLO?

 

4 comentários

Comentar post