Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A 3ª face

Seg | 12.11.18

Estive em pecado mortal…mas a poupar

Adão E Eva Janela De Igreja Igreja Janela

 

Será que, quando os pecados mortais compensam, podem ser perdoados?

Há cerca de 2 semanas, publiquei um post sobre como poupar na casa-de-banho.

Mas esqueci-me de uma dica importante. Afinal, ela só funciona no Inverno e quando eu preparei o texto, o calor ainda cá andava, já fora de tempo.

 

Pois este fim-de-semana já choveu, não estamos em risco de seca e eu pequei.

Com o meu marido, é certo.

Pecámos os dois.

No final do dia, fechámos a porta da casa-de-banho e…truz!

Enfiámo-nos na banheira e enchemo-la de água quente.

Como qualquer casamento de 25 anos, o romantismo é coisa que aflora de imediato e acabámos a divagar sobre o funcionamento do desumidificador.

Nenhum conseguiu explicar como é que a geringonça funciona (parece que é comum a todas as geringonças, não é?) mas a conversa não caiu do ar.

Eu tinha acabado de despejar a água do depósito do desumidificador para um  garrafão, a qual utilizarei no ferro a vapor.

 

E a explicação da geringonça está aqui:

O desumidificador é um equipamento de refrigeração que retira a humidade do ar através do choque térmico. Funciona com um compressor associado a um condensador que refrigera uma serpentina a uma temperatura de aproximadamente 6 graus.

Um ventilador força a passagem de ar por esta serpentina (área refrigerada). Assim, a água contida no ar, na forma de vapor, sofre um choque térmico e condensa-se, caindo em gotas no reservatório.

 

E deste modo, quem tem um desumidificador em casa, produz água destilada, que pode e deve servir para encher o depósito do ferro a vapor.

Eu sei que estive em pecado mortal. Um duche rápido serve mas…aqueles momentos souberam ao paraíso…enquanto estive a produzir água destilada.

 

Será que, só por esta vez, estou perdoada?

 

 

25 comentários

Comentar post