Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A 3ª face

Qui | 28.12.17

Mudar de agenda e recentrar objectivos

 

 

DSC02020.JPG

 

O que é o Ano Novo?

Uma convenção de calendário, um ritual ancestral que nos dá fé de que o futuro será sempre melhor.  E por isso, devemos continuar a nossa caminhada e pedir ao Sol que nascerá nesse dia que tudo transforme para melhor.

No fundo, é apenas mais uma meia-noite na nossa vida mas que nos devolve a esperança, pelo que vale a pena festejar, pedindo um desejo por cada badalada. Afinal, nós, os humanos, somos pequenas nuvens que só se movem arrastadas pelo vento.

Que os nossos sonhos sejam o vento que nos empurra para a frente e para cima. Que nunca percamos a capacidade de sonhar…

MAS…

Que a olhar para a agenda do Novo Ano, consigamos traduzir os nossos sonhos em objectivos alcançáveis, para que, ao fechá-la nas vésperas do próximo ano, o balanço seja positivo.

Estes são os meus objectivos a inscrever na primeira folha da agenda:

 

  1. Mudar o Mundo Fazer a minha parte
  2. Ter saúde  Marcar as consultas em falta
  3. Dar a volta ao Mundo  Ir a Paris num fim-de-semana prolongado
  4. Ficar rica Ter dinheiro para ir a Paris
  5. Ser perfeita Esforçar-me para minorar os meus defeitos
  6. Ter sucesso profissional   Aguentar as míseras funções que me estão acometidas
  7. Ser “desperdício zero”  Fazer escolhas ecológicas
  8. 5 Poupar 2000 € Não ter o saldo bancário a negativo
  9. Tornar-me desportista Caminhar mais e fazer exercício em casa
  10. Organizar as ementas semanais Planear de véspera as refeições
  11. Ter 100 seguidores no Blog Ter tempo e inspiração para escrever no Blog
  12. Ser Feliz   Ser ainda MAIS FELIZ

 

Que venhas por Bem, 2018!

 

16 comentários

Comentar post