Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A 3ª face

Seg | 22.10.18

O espelho da segunda-feira

 

woman-565631_960_720.jpg

Há aquele mau humor de segunda-feira que temos de sacudir logo pela manhã.

E depois há aquele humor parvo com que tentamos disfarçar o azedo de voltar à rotina de um trabalho com o qual não nos identificamos minimamente.

 

Hoje, logo de manhã e como é hábito quando chego ao trabalho, fui lavar a minha garrafinha de água no lavatório da casa-de-banho para voltar a encher.

E olhei para o espelho.

Estranho...

Ou eu nunca me olho ao espelho…ou mudaram-no desde a semana passada.

 

E chego ao gabinete com essa estranha dúvida:

- Acho que mudaram o espelho da casa-de-banho. Já repararam?

E uma colega deu-se ao trabalho de me responder.

- Então porquê?

E ao pensar que provavelmente é o mesmo espelho de sempre e eu é que sou despistada, saiu-me isto:

- Porque me achei mais bonita!

 

Continuo sem perceber se o espelho é novo.

Mas já ouvi algumas gargalhadas sonoras à minha custa.

 

Boa segunda-feira também para vocês.

 

Actualização: O espelho é novo, sim! Ainda não enlouqueci. 

12 comentários

Comentar post