Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A 3ª face

Ter | 20.08.19

Ó p'ra mim

IMG_20190819_225937.jpg

 

Diz-se que ontem foi o Dia Mundial da Fotografia e eu lembrei-me desta foto.

Sou eu com uns quinze anitos.

 

Não, não estejam a pensar que sou assim tão velha e que na minha mocidade ainda se usava vestido a tapar o tornozelo!

Simplesmente, lembrei-me de mostrar aos mais jovens como se alterava uma pessoa antes de inventarem o photoshop e os filtros de imagens...

 

Certa vez, na feira anual , a fotógrafa cá da terra lembrou-se de recriar o ambiente em que se fotografava antigamente. 

Montou o cenário.

Arranjou roupas antigas e uma máquina Poloroid que parecia daquelas de início do sec XX, que até deitavam fumo quando disparavam.

 

Do grupo de amigas, fui a única a ter coragem de lá ir recuar no tempo.

E o resultado foi este: um penteado à dama antiga, uma malinha muito jeitosa e um vestidinho one size até aos pés (como agora se usa).

 

Lembro-me de chegar a casa, mostrar a foto e perguntar à minha mãe se conhecia.

Olhou...

olhou...

Respondeu que a cara não era estranha.

 

- Deram-me na feira esta foto antiga. Disseram que se parecia comigo.

- De facto - respondeu prontamente a minha mãe - Devia ser alguma prima do teu avô!

 

 

 

 

20 comentários

Comentar post