Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A 3ª face

Qui | 09.05.19

Pergunta aberta:

idade.jpg

 

Acho que sempre fui demasiado observadora.

Desde criança, que me lembro de reparar nos gestos das pessoas enquanto falavam. De perceber que, muitas vezes, estavam a  mentir. De inferir os comportamentos futuros.

Depois, o desempenho profissional levou-me a aguçar estas capacidades.

 

Uma das coisas que sempre me causou muita confusão foi a dificuldade das pessoas mais velhas dizerem a idade.

Em algumas, torna-se óbvio que não o querem dizer.

Mas noutras, nota-se apenas a baralhação, a operação matemática mental, o situar no espaço temporal.

Pois finalmente começo a percebê-las.

 

Daqui por 3 dias, o meu marido terá passado o meio século de vida. 

Daqui por um mês e meio, eu terei de dizer que me falta apenas um ano para lá chegar.

Não o escondo, tenho muito orgulho da minha idade e (embora menos) daquilo que hoje sou.

Mas cada vez tenho maior dificuldade em dizer a minha idade de imediato, quando não estou à espera da pergunta.

Não me sinto a chegar ao meio século. Tenho tantos planos para realizar e coisas para aprender que sinto que estou umas décadas lá atrás.

Se eu não soubesse a minha idade, diria que estava a chegar aos trinta. E isto porque nunca me esqueço que tenho dois filhos.

 

E vocês, que idade têm?

 

57 comentários

Comentar post

Pág. 1/3