Projecto DIY da semana: nova vida para CD's
A era dos CD´s já "era"...
Hoje em dia guardamos dados em discos externos e nas nuvens (não bastava andarmos já com a cabeça no ar).
E lá por casa, acumulam-se caixas de CD's sem uso.
Todavia, há formas muito engraçadas de dar nova vida aos nossos velhinhos CD´s. E úteis.
Deixo aqui algumas sugestões de fácil execução, já com o Natal em vista.
ORGANIZADORES
Simples, ou mais sofisticados, podemos criar organizadores de "miudezas" com CD, feltro ou tecido e cola.
Um forma eficaz de ter tudo arrumado e sempre à mão.
PORTA-RECADOS
Este é apenas um exemplo mas podemos recriar qualquer animal.
O porta-retratos pode ter um íman nas costas e ser colocado no frigorífico ou uma fitinha para pendurar.
Excelente para a família ir elaborando a lista de compras, por exemplo.
E, no caso de recados repetitivos, podemos dar um toque pessoal à porta do quarto...ou da casa-de-banho...ou da sala de reuniões.
TRICICLO
Um trabalho mais elaborado mas que poderá ser perfeito para encher com amêndoas de Páscoa ou um simples vaso com uma planta.
Quem diria que 3 CD's, uma caixa e três pauzinhos de gelado poderiam ser transformados num triciclo.
CARETAS
Como diversão ou para trabalhar as emoções das crianças, os emoji's vão ser um sucesso.
Ou então, transformá-los em caras de animais.
Difícil é escolher as expressões favoritas.
BASE PARA COPOS
Com papel, tecido ou feltro, eis um bom presente para quem gosta de um chá bem quente ou não quer sujar a toalha de mesa.
Tão simples e elegante!
MOLDURA
Um presente singelo, perfeito para oferecer aos avós e padrinhos babados.
Se colarmos um íman na parte de trás, é ideal para animar o frigorífico.
ENFEITES DE NATAL
Já a pensar na decoração de Natal e naqueles presentes simbólicos que queremos oferecer sem gastar dinheiro.
A música até vai ser outra!
Tem a certeza de que não vai utilizar os CD's velhos?
Não jogue fora.
Ofereça a um artesão que conheça.
Acredite que vão ser muito úteis.