Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A 3ª face

Seg | 28.08.17

Reutilizar livros escolares: um prazer que se torna tormento ou um tormento que se torna prazer?

IMG_20170827_134240.jpg

Pelo terceiro ano consecutivo, não gasto 1 € em livros escolares do meu filho mais novo. É tão bom ter amigas!!!!  (sobretudo com filhos mais velhos )

Perfeito? Sim claro, já não tenho que forrar 20 livros.

E se a isso somar as horas em que trabalho os "músculos do adeus" (vulgo bíceps e tríceps) a apagar exercícios já resolvidos, resumos e sublinhados? E se considerar a vantagem de, em cerca de 6 horas (média do apaganço dos últimos anos), ficar ao corrente de toda a matéria que o meu filho vai estudar ao longo do ano lectivo, página a página ? 

 

Agora a sério, para além das  centenas de euros que poupo (e dou a poupar porque, no ano seguinte, os livros são doados a outro amigo), esta corrente permite poupar muito papel, muitas árvores e muito do nosso planeta. 

Prefere comprar livros novos para os seus filhos? Se sim, já pensou em doar os livros do ano anterior a familiares e amigos ou entregá-los num banco de livros escolares? As escolas, bibliotecas municipais e inúmeras associações têm projectos de bancos de livros escolares. Pesquise na sua área de residência ou no site REUTILIZAR.ORG.

Porque vai fazer a diferença a uma família e ao Ambiente!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.