Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A 3ª face

Sab | 05.05.18

Sunshine Blogger Award: em dose dupla

sunshine-blogger-award.jpg

 

Este desafio é fantástico. Porque quem nos nomeia faz as suas próprias perguntas e, se formos renomeados, podemos participar novamente. 

Foi o que me aconteceu. 

Apesar de já ter respondido a dois desafios, esta semana surgiram-me novas perguntas. 

Ao que eu vou responder em conjunto, com muito gosto.

 

Obrigada às duas vidas que já fazem parte da minha, por se terem lembrado de mim (ele há coincidências...): A minha vida e eu  e  A vida da Gorduchita 

 

As perguntas de A minha vida e eu

 

1 - O que mais odeias?

A ganância ser superior ao respeito pela vida humana.

 

2 - Um segredo que nunca contaste a ninguém?

(Não contando com o meu marido e os meus filhos)

Que tenho um blog!

 

3 - Escolha difícil: chocolate ou gelado?

Gelado com molho de chocolate quente.

 

4 - Metade cheio ou metade vazio?

Metade vazio para continuar motivada até encher o copo.

 

5 - Afinal de contas… Onde fica a “casa-da-mãe-Joana”?

Às vezes, acredito que é na minha (apesar de não me chamar Joana).

 

6 - Concorda que o tempo pode mudar bastante uma pessoa?

Pode mudar. Mas não bastante. A essência não muda com o tempo. Apenas com vontade e treino poderemos alterar a nossa maneira de Ser.

 

7 - O que estavas a fazer antes de entrares aqui?

A chegar a casa, vinda do trabalho.

 

8 - Falas com alguém só por educação?

Sim, faço questão. Sobretudo quando não quero que percebam que me magoaram. Não lhes dou esse prazer.

 

9 - O tempo apaga tudo, menos….?

As rugas. É que infelizmente, até pode apagar as memórias. Mas as rugas... nunca vi.

 

10 - Por que o Tarzan não tem barba?

Porque conhece uma erva que substitui o laser.

Esfrega na cara e aquilo resulta como depilação definitiva.

Até já lhe escrevi a pedir uma amostra mas parece que ele não sabe ler...

 

11 - Qual o último filme que foste ver ao cinema?

Wonder Wheel, do Woody Allen. E já lá vai um tempinho.

Mas, em meu abono, deixem-me referir que vejo filmes todos os dias: exclusivos e ao vivo!

 

Agora as respostas para a Gorduchita:

 

1 - O que farias se tivesses a certeza que não serias apanhado/a?

Ia a todos os concertos que me apetecesse, sem pagar.

 

2 - Gostas do que fazes a nível profissional?

Não. Odeio. Até porque nem faço muita coisa (basicamente, acho que sou paga para não trabalhar)

 

3 - O que mudarias no teu/tua parceiro/parceira?

Dava-lhe algum dom para cozinhar.

 

4 - O que mudarias em ti?

Não sei se o post tem espaço para tanto.

Mas selecciono 3 mudanças:

- dormir menos

- ser mais frontal 

- ter mais auto-estima.

 

5 - Que acções tomas, no dia a dia, para reduzir o teu impacto ecológico?

A pergunta veio ao sítio certo mas a lista é demasiado extensa. Acho que um terço do meu blog é dedicado a este tema.

Se tiverem curiosidade, pesquisem a tag “pegada ecológica” aqui no blog.

Já fiz grandes mudanças no meu dia a dia e, quanto mais me preocupo, mais descubro sobre este assunto. Que me preocupa bastante.

 

6 - Serias capaz de te tornar vegan?

Sem dúvida. A minha filha já o é.

Eu ainda não sou porque tenho dois carnívoros em casa e isto não é a casa da mãe  Joana (ups, ou será que é?)

Quando ela cá está, pelo menos sou vegetariana.

 

7 - Como são as tuas férias de sonho?

Com a família, perto de uma praia com água quentinha, um bom hotel, e locais históricos para visitar.

Mas, qualquer sítio onde não tenha que fazer o que já faço em casa, me deixa feliz.

Se alguém quiser patrocinar, saibam que não sou esquisita!

 

8 - Ficas moreno/a com facilidade ou és daqueles/as que não há sol que te pegue?

Faço uma linda morenaça. Mas como tenho muito cuidado com o sol, isso já não acontece (ficar linda, entenda-se).

 

9 - Livro que ainda não leste mas que gostarias mesmo de ler.

Todos da Isabel Allende que ainda não consegui ler (a mulher escreve mais rapidamente do que eu leio).

 

10 - Alguma vez experimentaste drogas ilegais?

Não. Nem cigarros. A minha droga é mesmo o café.

 

11 - Se tivesses de mudar de país e tivesses escolha, para onde irias?

Para o cemitério. Acho que não conseguia viver noutro país.

Gosto muito de visitar o mundo mas é aqui que sou feliz.

 

 

E agora, as

Regras deste desafio:

* Agradecer à Blogger que te nomeou.  
 
 * Responder às 11 perguntas que te foram dadas. 
 
 * Colocar as regras e incluir o logótipo do prémio no post.  

 

 * Nomear 11 bloggers e fazer-lhes 11 perguntas. 

 

As minhas perguntas:

 

1) O que não sabes fazer e gostarias de aprender?

2) Qual o teu lema de vida?

3) O que estás a fazer para reduzir a tua pegada ecológica?

4) Porque criaste o blog?

5) Se fosses ladrão por um dia, o que roubarias?

6) Quem te inspira na vida e porquê?

7) Qual o teu hobby preferido?

8) De que te arrependes?

9) Se eu te oferecesse um cheque-viagem de 5000 €, para onde ias?

10) Qual a tua maior qualidade?

11) Que pergunta gostarias que eu te fizesse, e não fiz?

 

E os 11 nomeados desta vez são ...

 

Malik

Caravaggio

Deficiente Dona de Casa

As pequenas coisas

Mais um blog by Célia

Mariali

A minimalista

A quarentona

Gato de Loiça

Cristina Ferreira

1 mulher

 

Espero não estar a repetir nomeações. 

E sintam-se à vontade para não responder, se já tiverem participado!

 Eu, cá por mim, estou pronta para mais umas perguntinhas.

 

4 comentários

Comentar post