Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A 3ª face

Qua | 23.05.18

Sunshine Blogger Award: o carro vassoura

sunshine-blogger-award.jpg

E quando já ninguém espera por mais uma resposta a este desafio, eis que apareço eu, qual carro vassoura na Volta a Portugal em Bicicleta.

Que me desculpem as bloggers que me nomearam, que eu acabo em último mas não desisto, ok?

Aqui vão as respostas, antes que ultrapassem o prazo de validade.

 

Em resposta à nomeação da Ninita, que agradeço e peço que me perdoe pelo atraso, aqui vai:

  1. Porque deste esse nome ao Blog?

A resposta completa está no meu 1º post.

Basicamente, porque tenho uma face principal, do dia a dia. Depois, a costura criativa cresceu de tal forma na minha vida que se transformou numa segunda face.

Ter coragem para partilhar um pouco de mim num blog através daquilo que já estava arrumado no sótão dos desejos – a escrita – foi mesmo uma 3ª face que destapei.

  1. Porque decidiste partilhar essa escrita nesta Blogosfera?

Como terapia. Para continuar a dar trabalho aos neurónios, na minha nova carreira profissional – emprateleirada.

  1. O que tens aprendido com o teu Blogue?

A descobrir-me.

A organizar pensamentos.

E, surpreendentemente, a reduzir a minha pegada ecológica!

  1. Qual a melhor coisa que o blog te trouxe?

Prazer.

Pensar em temas, utilizar a criatividade para tentar escrever de modo apelativo tem sido muito gratificante.

E algumas amizades virtuais que entretanto criei.

  1. O que a vida melhor te ensinou?

Quando se fecha uma porta, temos que furar uma janela.

  1. Gostas mais de línguas ou matemática?

Línguas (faladas). Para comer, não!

  1. Qual foi a pessoa que mais te marcou?

Um tio. Pela capacidade de aprender sozinho e ser uma verdadeira enciclopédia viva.

  1. O que gostarias de fazer quando fores "grande"?

Viajar muito.

  1. Qual é o teu maior sonho?

Que os meus filhos sejam felizes.

  1. Onde pensas que estarás daqui a 20 anos?

Ora bem: quase com 70 anos? Espero estar numa auto-caravana com o meu marido, aí pelo mundo. Talvez no vale do Loire ou nos Alpes...

  1. Se um génio te desse 3 desejos, quais seriam?

1º) Saúde física e mental para todos, o que só por si, já garantiria a paz no mundo;

2º) Que os meus filhos encontrem o seu caminho na vida e saibam ser felizes;

3º) Que me saísse o euromilhões. Para mandar algumas coisas às urtigas e ajudar umas quantas dúzias de pessoas.

 ...........

 

Em resposta à segunda nomeação em atraso da 1 mulher, que eu também agradeço e imploro perdão pela atraso, aqui vão as respostas:

  

  • Como te vês daqui a 10 anos?

Com mais rugas e com um neto ao colo, para estragar com mimos.

  • Qual a viagem mais especial, que já fizeste?

Viajar é sempre especial e é difícil escolher uma. Talvez Paris, que foi a última e era um desejo de muitos anos.

  • Como lidas com as injustiças?

Se puder intervir, chego-me à frente (o que me tem causado dissabores). Se estiverem acima de mim, pelo menos falo delas.

  • O teu trabalho realiza-te?

Neste momento...martiriza-me só de pensar nele.

 

  • És feliz?

Indubitavelmente, SIM!

A felicidade constrói-se com pequenos retalhos que juntamos na vida. Não é um acontecimento grandioso e espontâneo que nos cai em cima.

  • Qual a maior loucura que já fizeste e porquê?

Criar este blog! Porque me apeteceu! Já tenho tanto que fazer no tempo livre e fui arranjar mais lenha!

  • Como passas o teu tempo livre?

Qual tempo livre? Entre gerir uma casa, ajudar os filhos, a máquina de costura e o blog...durmo umas horinhas.

  •  Qual o teu maior defeito?

Valorizar demais os meus defeitos e esquecer-me das qualidades

  • Qual é o melhor presente que te podem/poderiam oferecer?

TEMPO

  • Qual a tua maior qualidade?

Conseguir calçar os sapatos dos outros (metaforicamente falando).

  • Que pergunta gostarias que eu te fizesse, e não fiz?

Recuavas no tempo?

E a resposta é não.

Se a vida tivesse um comando de rewind e forward perdia a sua essência.

 .....

Em resposta ao desafio do blogdealgo,   aqui ficam as 11 respostas para a querida Alexandra:

 

1 – Cortavas o dedo mindinho por 100 milhões de euros?

 Até por 1 milhão.

Um dedo mindinho não me faz tanta falta como 100 milhões.

E muita gente iria ficar com problemas resolvidos.

2 – Se pudesses eliminar uma pessoa da face da terra quem seria e porquê?

Não sou egoísta ao ponto de eliminar a pessoa que mais me prejudica.

Eliminava aquela que mais prejuízos está a causar à humanidade. Difícil é escolher só uma. Se me dessem oportunidade de eliminar meia dúzia...

3 – Qual a pior mentira que já disseste a alguém?

 A maior eu sei: disse a alguém que estava a morrer que deveria acreditar nos médicos e confiar que iria melhorar.

Mas não creio que fosse uma mentira má. Foi para tranquilizar.

4 – Tens algum arrependimento na vida?

 Vários. Mas pequeninos. Nada de relevante que me dê vontade de voltar atrás para mudar.

5 – Se soubesses que tinhas dois meses de vida o que farias?

 Viajava. Fazia uma grande festa com a família e amigos. Escrevia uma longa carta aos meus filhos. Lia os livros que tenho para ler.

6 – Como gastavas os 100 milhões de euros sem o mindinho?

 Pagava a minha casa e comprava outra em Lisboa.

Viajava...até me fartar.

Ajudava várias pessoas que precisam.

Investia em negócios onde pudesse envolver pessoas que necessitam de emprego e têm competências.

7 – Se o mundo estivesse para acabar e tivesses de escolher entre salvar a raça humana e a pessoa que mais amas no mundo quem salvarias?

A raça humana.

De que servia salvar a pessoa que mais amo para ficar sozinha neste mundo?

8 – Já alguma vez sentiste que ias morrer? Quando?

Não, por acaso nunca passei por isso.

9 – Tens algum sonho por realizar? Qual?

Tantos! Fazer algumas viagens, escrever um livro, ver os meus filhos felizes, ver alguns concertos, não ter que esticar o orçamento todos os meses...

10 – Tens alguma “mania” pela qual és conhecido (a)? Qual?

Não é bem mania...mas é chorar a rir. Acontece-me sempre.

11 – Se pudesses mudar uma coisa no mundo, o que mudarias?

Só seria governante quem conseguisse colocar os interesses colectivos acima dos individuais (eu sei que ficávamos sem governantes, mas não custa sonhar...)

 

E como penso que este desafio já circulou por toda a blogosfera, não vou nomear mais ninguém.

Quero apenas agradecer mais uma vez às pessoas que se lembraram de mim e àquelas que corresponderam às minhas nomeações.

12 comentários

Comentar post