Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A 3ª face

Ter | 24.04.18

Sunshine Blogger Award: o post da penitência

sunshine-blogger-award.jpg

 

 Há poucas horas atrás, respondi a este desafio.

Por essa altura, já a minha querida Mimi também me tinha nomeado. Mas "alvoreada" como estava para responder à primeira nomeação, nem me apercebi.

Como penitência, aqui vão as respostas. É que nem tive tempo para respirar:

 

  1. Ser mãe (pai) a tempo inteiro é/seria uma boa opção para ti (pondo de parte a questão financeira)?

Sim, até aos 6 anos de idade, não me teria importado nada!

Mas depois disso, não vejo qualquer vantagem. Há que trabalhar a autonomia dos filhos (e a nossa) e não cair na tentação de reduzir os horizontes a 4 paredes e uma criança (ou várias).

E depois, temos a questão do exemplo: como motivar os nossos filhos para o sucesso profissional se eles só nos vêem em casa?

 

  1. Preferes ir à praia ou à piscina?

Praia, sem qualquer dúvida. Não vivo sem o cheiro do mar, o som das ondas, os pés na areia, o reflexo do pôr do sol no horizonte (uff, saudades).

 

    3. Qual é a tua cor de olhos preferida?

Azul esverdeada ou verde azulada (os olhos dos meus filhos).

 

  1. Que prato preferes: de carne, de peixe ou vegetariano?

Vegetariano, cada vez mais (Vês filha? Orgulha-te de mim)

 

  1. O que preferes: areia, relva ou neve?

Areia dourada e grossa: da Costa Azul.

 

  1. Preferes ir ao cinema ou ao teatro?

Essa agora! Não me consigo decidir... gosto dos dois… um dó li tá…nesta fase da minha vida, qualquer um que me faça rir. Pronto, já está!

 

  1. Qual é o teu restaurante preferido e onde fica?

O Tobias, na Lagoa Formosa (Carvalhal),concelho de Grândola. (naquela zona que Portugal inteiro resolveu anexar à Comporta)

 

  1. Qual é o melhor presente que te podem/poderiam oferecer?

(Não vale rir) Chocolates e tecidos.

 

  1. O que preferes: chocolate(s) ou gelado(s)?

Posso responder gelado com molho de chocolate quente?

 

  1. O que é pior para ti: tirar sangue para análises ou ir ao dentista?

Continuo a dizer que prefiro parir do que ir ao dentista. Responde à questão?

E já fui dadora. Parei por razões de saúde mas tenho esperança de poder voltar.

 

  1. Qual é a primeira palavra que te vem à cabeça e que rima com "Mimi"?

Mimi…gosto de ti!

 

Agradeço profundamente a nomeação. Adorei as perguntas.

 

Como já cumpri os outros passos no post anterior, vou fazer batota e remeter-vos para lá através do link, ok? 

Passem por lá e vejam as minhas nomeações 

 

2 comentários

Comentar post